Várias pessoas acham bem fácil dirigir, e isso já virou uma parte comum da vida delas. Porém, quando chega a hora de dirigir à noite, essa sensação de facilidade vai embora e o motorista pode até sentir medo.

Entretanto, será que essa simples mudança de horário é tão significativa assim para justificar até mesmo este medo? Vamos ver quais podem ser os motivos disso, e como dirigir com segurança durante o período noturno.

Qual será o motivo?

Durante a noite é normal que sintamos algum tipo de insegurança à mais, já que, no escuro mesmo que os faróis estejam ligados, é mais difícil ver os perigos das estradas, logo o risco de acidentes é maior.

Também dependendo de onde estamos, uma rua desconhecida, ou um bairro considerado “perigoso”, essa sensação de medo pode aumentar.    

Como ter mais cuidado?

Primeiramente, enquanto se dirige à noite a atenção prestada na estrada deve ser redobrada, sobretudo para pedestres e animais no caminho, se eles estiverem passando rapidamente a probabilidade de essas surpresas acabarem em acidentes, é bem alta.

Outra consequência de dirigir no escuro é a má percepção de buracos na rua. Normalmente estradas asfaltadas são pretas, e em conjunto com pouca iluminação, as fendas pelo caminho podem não ser notadas até que seja tarde demais. Para evitar isso certifique-se que os faróis estejam ligados e novamente: preste muita atenção à estrada!

Com relação a lugares perigosos, fora evitá-los se possível, é aconselhado sempre manter os vidros do carro fechados, seus pertences devem estar em um lugar que não seja visível, não estacione em um local deserto ou mal iluminado. Por uma terceira vez, prestar atenção, olhe ao seu redor por alguma atividade suspeita, e ao notar algo que possa ser uma situação perigosa, saia desse local.

atendimento
NEL REAL
Olá!
Estamos com o melhor custo e benefícios para você conquistar sua CNH.
Quer tirar sua CNH com desconto? Escreva abaixo.